metropoles.com

Maia diz que MP de Bolsonaro é “capenga” e cobra novo texto

O presidente da Câmara afirmou que o documento assinado ontem pelo presidente é diferente do negociado por ele com a equipe econômica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
RODRIGO MAIA
1 de 1 RODRIGO MAIA - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou nesta segunda-feira (23/03) a Medida Provisória (MP) 927/2020 do governo, que altera leis trabalhistas, de “capenga” e cobrou que o Executivo mande um novo texto com soluções a longo prazo para a crise em decorrência da pandemia do coronavírus no Brasil.

“Mandaram uma MP capenga. Não dá para construir soluções pontuais a cada momento. Vai criar mais problema mais estresse. Tem que construir um planejamento melhor para essas medidas [econômicas]”, afirmou, em entrevista virtual feita pelo banco BTG Pactual.

Maia explicou que o que vinha sendo tratado com o governo abrangia outros pontos, que ficaram de fora do texto assinado na noite de domingo (22/03) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Nessa MP vinha aquela redução de 50%, até dois salários. Está até na exposição de motivos essa parte que o governo entraria com R$ 10 bilhões, mas sumiu do texto”, justificou Maia.

Segundo o presidente da Câmara, a medida criou uma “crise desnecessária” e cobrou do governo a construção de uma nova MP com uma solução clara para a manutenção dos empregos. “Ficou apenas a insegurança entre as relações de trabalho entre empregador e empregado”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?