metropoles.com

Maia diz que Moro é de extrema-direita e rechaça apoiá-lo em 2022

Presidente da Câmara disse que a chance de ele subir no palanque eleitoral com o ex-ministro da Justiça em 2022 “é zero”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF
1 de 1 Cerimônia posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal STF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rechaçou a possibilidade de apoiar uma chapa com o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro. Maia disse que a chance de ele subir no palanque eleitoral com Moro em 2022 “é zero”.

“Não posso apoiar uma chapa integrada por alguém de extrema-direita”, teria afirmado Maia, referindo-se a Moro, segundo a coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo,

O presidente da Câmara diz que Moro mostrou ser de extrema-direita ao defender propostas como o excludente de ilicitude, que isentaria policiais de punições, caso cometessem crimes em ação. “Moro já defendeu ideias e divide a parte do eleitorado de extrema-direita com Bolsonaro. Por isso ele cai nas pesquisas quando disputa com o presidente”, afirma.

3 imagens
Sergio Moro foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia
1 de 3

2 de 3

Sergio Moro foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 3

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Contudo, o parlamentar defendeu, na última sexta-feira (6/11), no evento MacroVision, do banco Itaú, a união de partidos de centro para disputar a sucessão de Bolsonaro, sem citar nomes.

Nesse domingo (8/11), a Folha de S. Paulo revelou que, no último dia 30 de outubro, o apresentador Luciano Huck foi a Curitiba para se encontrar com o ex-ministro e discutir a intenção de construir uma “terceira via” para a eleição de 2022.

Moro confirmou, em entrevista publicada nesta segunda-feira (9/11) no jornal O Globo, que se encontrou com Huck e afirma que pessoas “de centro” têm conversado, citando como possíveis “bons candidatos” de “centro” – Huck, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde; e o general Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente de Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?