metropoles.com

Maia diz que fechamento da Ford é reflexo da falta de credibilidade do governo

O parlamentar utilizou o anúncio da montadora norte-americana para criticar governo e voltar a defender reformas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo-Maia3
1 de 1 Rodrigo-Maia3 - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (11/1), que o fechamento da Ford no Brasil é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro. O parlamentar utilizou a situação para voltar a defender reformas, criticando o “sistema” e defendendo a “modernização do Estado”.

“O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional. O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas”, escreveu Maia.

“Espero que essa decisão da Ford alerte o governo e o parlamento para que possamos avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica para o capital privado no Brasil”, acrescentou.

Maia endossou a crítica já feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que classifica o sistema tributário brasileiro como “um manicômio” e voltou a defender a “modernização do estado”, em referência as reformas administrativa e tributária, das quais é entusiasta.

A montadora norte-americana anunciou, nesta segunda-feira, que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil, após 67 anos. Ao todo, a empresa possui 6.171 funcionários no país. A empresa chegou ao Brasil em 1919, quando apenas montava os primeiros Modelos T com partes todas importadas dos Estados Unidos.

Em comunicado, a empresa diz que a decisão foi tomada “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?