Maia deseja retomar boas relações com governo após coronavírus
Presidente da Câmara dos Deputados disse nesta quarta-feira (01/04) que Parlamento foi atacado desnecessariamente
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse acreditar que a atual crise causada pela pandemia do novo coronavírus possa servir como uma oportunidade para o governo federal reatar boas relações com o Parlamento.
Maia destacou que é alvo de várias manifestações organizadas pelo círculo próximo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo tendo colaborado com a aprovação de reformas.
“Acho que a crise pode ser uma oportunidade de o governo retomar suas relação com o Parlamento e parte da sociedade, reduzir danos e voltar a termos no mínimo uma relação de confiança”, pontuou.
O pedido de reconciliação foi feito durante uma live organizada pelo banco Bradesco. Maia destacou ainda que não está pedindo que o governo tenha uma relação tão próxima com o Legislativo,”mas ao menos de respeito”.
Veto ao BPC
O deputado fluminense citou como exemplo a recente aprovação da ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), aprovado pelo Congresso em meio ao desconforto do governo Bolsonaro.
O projeto eleva o limite de renda familiar por pessoa para fins de concessão do BPC para meio salário mínimo. A equipe econômica do ministro da Economia Paulo Guedes é contra a proposta por elevar os gastos da União.
“Acho que vai precisar de um freio de arrumação de todos. É a questão do veto do BPC. Foi num momento errado. Mas foi uma resposta muito claro a aquele movimento do governo pressionando [o Parlamento]”, disse Maia.
“Recebemos ataques desnecessários”, complementou o presidente da Câmara.