Maia: “Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir”
Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados defendeu a democracia nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Sem citar o nome de Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou uma “tensão institucional” criada no país. O democrata é mais um parlamentar a se manifestar em defesa da democracia em meio a uma tensão entre poderes.
Nesta quarta-feira (26/02/2020), Maia afirmou no Twitter que “só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças e unir a nação pelo diálogo”. “O país precisa de paz e responsabilidade para progredir”, destacou o parlamentar.
Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) February 26, 2020
O Metrópoles revelou, nessa terça-feira (25/02/2020), que o presidente Jair Bolsonaro divulgou manifestação contra o Congresso Nacional para contatos no WhatsApp. O envio do vídeo foi confirmado pelo ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), amigo próximo do chefe do Executivo.
O movimento, marcado para o próximo dia 15, foi inflamado após o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, falar em “chantagem” do Congresso em relação ao governo.