metropoles.com

Maia: “Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir”

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados defendeu a democracia nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Sem citar o nome de Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou uma “tensão institucional” criada no país. O democrata é mais um parlamentar a se manifestar em defesa da democracia em meio a uma tensão entre poderes.

Nesta quarta-feira (26/02/2020), Maia afirmou no Twitter que “só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças e unir a nação pelo diálogo”. “O país precisa de paz e responsabilidade para progredir”, destacou o parlamentar.

 

O Metrópoles revelou, nessa terça-feira (25/02/2020), que o presidente Jair Bolsonaro divulgou manifestação contra o Congresso Nacional para contatos no WhatsApp. O envio do vídeo foi confirmado pelo ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), amigo próximo do chefe do Executivo.

O movimento, marcado para o próximo dia 15, foi inflamado após o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, falar em “chantagem” do Congresso em relação ao governo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?