Maia: Congresso não tem recursos como governo para fake news
O presidente da Câmara criticou os aliados do presidente Jair Bolsonaro e os acusou de propagar notícias falsas contra o Parlamento
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (06/03) que o Congresso Nacional não tem os mesmos “recursos” que os aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), têm para disseminar fake news nas redes sociais.
O deputado falou sobre os ataques que o Parlamento tem sofrido na internet desde que o chefe do Executivo e os aliados mais próximos convocaram a população para as manifestações de 15 de março, contra o Legislativo brasileiro.
“Infelizmente, não estamos sendo compreendidos por alguns, mas tenho certeza que ao longo do tempo organizamos a narrativa. Infelizmente, não temos recursos e a estrutura que o entorno do governo tem para viralizar tantas fake news, como tem feito nas últimas semanas. A única coisa que temos é a oportunidade que vocês [imprensa] dão que respeitamos e agradecemos”, disse a jornalistas, após participar de um evento na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.
Segundo Maia, bolsonaristas têm uma estratégia nas redes sociais de criar as instituições democráticas como inimigos da sociedade. O deputado destacou que os parlamentares, contudo, têm que ter equilíbrio e compreensão para entender que o governo está pressionado, “porque prometeu muito e ainda não entregou”.
Maia comentou ainda os protestos da próxima semana, a favor do governo federal. “A sociedade pode participar das manifestações, mas o Parlamento tem cumprido seu papel. Criam-se conflitos onde não existem”.
O presidente da Câmara afirmou que as postagens contra os parlamentares viralizam o ódio, não resolvem o problema do país e atrasam as soluções que os Poderes precisam encontrar.