metropoles.com

Maia: “Congresso fechou só na ditadura e não vai fechar agora”

Para evitar o contágio por coronavírus, as votações da Câmara serão feitas por meio de um aplicativo, anunciou o presidente da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rodrigo Maia
1 de 1 Rodrigo Maia - Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (17/03) que o Congresso Nacional não vai fechar por conta da pandemia de coronavírus. Após reunião de líderes, o parlamentar ressaltou que o Parlamento está mobilizado para tratar de projetos prioritários no combate à doença e pelo crescimento econômico do país.

“O Congresso brasileiro fechou só na ditadura e não vai fechar agora”, reforçou. Maia tentou minimizar o fato de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou de um ato no domingo (15/03) contra o Parlamento e pró-governo. “Esquece briga. Vou tratar de problemas maiores, os projetos que o governo vai mandar”, driblou.

Ele afirmou que as votações serão por meio de um aplicativo, que está em fase final de desenvolvimento pela área técnica da Câmara e deverá estar pronto na segunda-feira. Na semana que vem, também os parlamentares acima de 60 anos estarão dispensados de ir ao Congresso – neste momento, estão liberados os acima de 65.

Segundo Maia, o mais importante no momento é intensificar a prevenção, informar a população sobre a doença e proteger idosos e pessoas que estão em risco. “Boa parte das pessoas que trabalham aqui, em algum momento, vão ter coronavírus. Então a gente precisa divulgar informação, não gerar pânico e proteger os idosos.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?