metropoles.com

Maia: “Câmara está atuante, independentemente das dificuldades”

Dois dias após o presidente Bolsonaro participar de um ato pelo fechamento do Congresso, o deputado celebrou o funcionamento do Parlamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia – reforma da Previdência
1 de 1 Rodrigo Maia – reforma da Previdência - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou nesta terça-feira (21/04), o funcionamento das atividades legislativas “independentemente das dificuldades”. No Twitter, ele falou sobre o plenário virtual durante a pandemia do novo coronavírus.

“Oito dias após a promulgação do novo regulamento, a Câmara realizou a primeira votação on-line em sua história. Até este momento foram realizadas 14 sessões virtuais, com a aprovação de 18 projetos lei, seis requerimentos de urgência e uma emenda constitucional”, celebrou.

Segundo Maia, essa é a “prova” de que a experiência da Casa contribui para a “reflexão sobre os limites e possibilidades para que os parlamentos continuem abertos e atuantes”.

No domingo (19/04), após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participar de um ato pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), Maia afirmou que o Brasil tinha que lutar contra a Covid-19 e o “autoritarismo”.

“O mundo inteiro está unido contra o coronavírus. No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo. É mais trabalhoso, mas venceremos. Em nome da Câmara dos Deputados, repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição”, completou.

Recuo

Apesar de ter ido ao protesto, Bolsonaro negou, nessa segunda-feira (20/04), que era contra a manutenção das instituições democráticas. Enquanto um apoiador pedia o fechamento dos Poderes, o presidente disse que “não tinha que fechar nada”.

“Aqui é democracia, aqui é respeito a Constituição brasileira. Aqui é minha casa e é a tua casa. Então, peço por favor que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente, Congresso aberto, transparente. Nós o povo estamos no governo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?