Maia busca aproximação com Guedes e diz que “sempre confiou” no ministro
O presidente da Câmara se reuniu com o ministro da Economia na tarde desta quinta-feira. Foi o segundo encontro entre eles nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Após meses de troca de farpas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, mudaram o tom e parecem buscar uma conciliação. Os dois se reuniram nesta quinta-feira (23/7), no Ministério da Economia, para debater pautas em comum entre o Congresso Nacional e o Executivo.
“Vim aqui hoje dizer que estou à disposição para continuar dialogando e tirar da frente qualquer tipo de ruído nas relações do governo com parte do Parlamento”, afirmou Maia após o encontro.
O presidente da Casa mudou o tom e, inclusive, disse que “sempre teve uma grande confiança” no ministro. “Na minha última eleição à presidência da Câmara, ele foi decisivo. Queria dizer a ele isso, do meu compromisso com a pauta de modernização do Estado brasileiro”, justificou.
Esse foi o segundo encontro entre Maia e Guedes nesta semana. Na terça-feira (21/7), os dois apareceram juntos também na entrega da proposta de reforma tributária do governo. Guedes agradeceu a “boa vontade” dos parlamentares, enquanto o presidente da Câmara reforçou estar aberto a dialogar com o ministro e seus técnicos.
“É a política que dirá o ritmo das reformas. Sempre confiamos em um Congresso reformista, trabalhamos muito bem no ano passado em importantes reformas, como a da Previdência”, disse Guedes. “A reforma tributária, que nós atrasamos por circunstâncias políticas extraordinárias, agora regressamos, com total apoio de uma visão mais ampla de Maia”, completou.