metropoles.com

Maia avalia restringir acesso à Câmara por receio do coronavírus

O presidente da Casa afirmou que muitas “pessoas de classe média alta” circulam pelo local após viajarem para o exterior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia restringir o acesso à Casa por causa do coronavírus. Segundo o parlamentar, ele pediu ao diretor-geral Sergio Sampaio, responsável pela área, para entrar em contato com o Ministério da Saúde e considerar a possibilidade.

Segundo Maia, a Câmara é um local de amplo acesso e circulação de pessoas de “classe média alta”, o que, segundo o raciocínio do parlamentar, seria uma deixa para a proliferação do vírus Covid-19.

“Aqui circula muita gente por dia. Todo o ambiente em que você tem pessoas que circulem com renda de classe média alta, certamente tem algum cruzamento com viagens. Se passou por alguma região da Europa ou da Ásia, certamente tem um risco maior”, avaliou.

Orientações do MS
Maia ainda relembrou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que “não há motivos para ter medo”. Contudo, o democrata ressaltou que é necessário seguir as orientações do Ministério da Saúde.

O presidente da Câmara participou de um evento, nessa segunda-feira (09/03), onde teve contato com a presidente da ONG Todos Pela Educação, Priscila Cruz, que está isolada em um hotel de Brasília com suspeita do coronavírus.

Ela aguarda o resultado dos exames para saber se foi infectada pelo vírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?