Maia alfineta Bolsonaro: “Deveria ter cuidado com o que posta”
Nesta quarta, o presidente publicou e logo depois apagou imagens falsas do que seria desabastecimento do Ceasa de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou nesta quarta-feira (1º/04) a publicação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), do vídeo que contesta a ação de governadores e prefeitos frente à pandemia do novo coronavírus.
O deputado afirmou que “informações desencontradas podem e devem gerar preocupação em toda a sociedade”. Por isso, o chefe do Executivo deveria ter “mais cuidado” com o que posta em seu perfil nas redes sociais.
“Essas informações desencontradas podem e devem gerar preocupação em toda a sociedade. O presidente deveria ter cuidado com o que posta. Hoje, não apenas é dono de uma conta do Twitter, ele é o presidente do Brasil”, disse em coletiva de imprensa, na chegada à Câmara.
Nas imagens publicadas por Bolsonaro, um trabalhador alega que o Centro de Abastecimento (Ceasa) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), estaria desabastecido. O abastecimento de alimentos no local, contudo, não sofreu alterações por causa da pandemia do novo coronavírus.
Logo após o desencontro de informações, o presidente apagou a postagem. “Este Tweet está indisponível”, diz mensagem apresentada pela rede social ao tentar recuperar o vídeo compartilhado pelo presidente.
Maia disse ainda que, apesar de ainda não ter assistido na íntegra ao pronunciamento que Bolsonaro fez na noite dessa terça (31/03), “muitas pessoas que não defendem o presidente elogiaram o tom do seu discurso“. “Ontem foi nessa linha, hoje ele vai contra o que colocou ontem. Um cuidado melhor ajuda”.