metropoles.com

Maia alfineta Bolsonaro: “Deveria ter cuidado com o que posta”

Nesta quarta, o presidente publicou e logo depois apagou imagens falsas do que seria desabastecimento do Ceasa de Belo Horizonte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia – presidente da camara dos deputados
1 de 1 Rodrigo Maia – presidente da camara dos deputados - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou nesta quarta-feira (1º/04) a publicação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), do vídeo que contesta a ação de governadores e prefeitos frente à pandemia do novo coronavírus.

O deputado afirmou que “informações desencontradas podem e devem gerar preocupação em toda a sociedade”. Por isso, o chefe do Executivo deveria ter “mais cuidado” com o que posta em seu perfil nas redes sociais.

“Essas informações desencontradas podem e devem gerar preocupação em toda a sociedade. O presidente deveria ter cuidado com o que posta. Hoje, não apenas é dono de uma conta do Twitter, ele é o presidente do Brasil”, disse em coletiva de imprensa, na chegada à Câmara.

Nas imagens publicadas por Bolsonaro, um trabalhador alega que o Centro de Abastecimento (Ceasa) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), estaria desabastecido. O abastecimento de alimentos no local, contudo, não sofreu alterações por causa da pandemia do novo coronavírus.

Logo após o desencontro de informações, o presidente apagou a postagem. “Este Tweet está indisponível”, diz mensagem apresentada pela rede social ao tentar recuperar o vídeo compartilhado pelo presidente.

Maia disse ainda que, apesar de ainda não ter assistido na íntegra ao pronunciamento que Bolsonaro fez na noite dessa terça (31/03), “muitas pessoas que não defendem o presidente elogiaram o tom do seu discurso“. “Ontem foi nessa linha, hoje ele vai contra o que colocou ontem. Um cuidado melhor ajuda”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?