Senador Magno Malta é hospitalizado na BA após acidente em hotel
Magno Malta, senador eleito pelo ES, apareceu com rosto machucado após se acidentar em blindex de hotel em Vitória da Conquista
atualizado
Compartilhar notícia
Magno Malta (PL-ES), senador eleito neste ano, foi hospitalizado nesta terça-feira (25/10) com diversos ferimentos no rosto. O político foi levado a uma unidade médica de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após se ferir com o vidro do banheiro do hotel que está hospedado no estado. Segundo seu relato nas redes sociais, o acidente aconteceu na segunda-feira (24/10).
O senador e apoiador do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) está na Bahia em campanha com o presidenciável. Nas redes sociais, Malta disse que foi desaconselhado pelos médicos a seguir em viagem, por causa da pressão na cabine do avião, devido aos machucados no rosto.
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram
“Estou com esse monte de curativo, nariz e olho inchado… sofri um acidente hoje [segunda, 24/10] pela manhã, com o blindex do hotel onde eu estava hospedado. Fui bem atendido aqui no hospital, em Vitória da Conquista, e vou seguir viagem. Vou cumprir a minha missão, mesmo desaconselhado pelos médicos, por causa da pressão do avião”, disse Magno Malta.
Os estilhaços de vidro cortaram o nariz e parte da sobrancelha do senador eleito, acima do olho direito. O senador também apareceu com o olho bastante inchado e roxo. Nesta terça, o senador acompanha Bolsonaro nas cidades de Guanambi, próximo a Vitória da Conquista, e em Barreiras, no oeste da Bahia.
Campanha na Bahia
Como noticiou a coluna do jornalista Igor Gadelha no Metrópoles, a campanha de Bolsonaro segue no estado sem um candidato ao governo para lhe dar palanque, já que ACM Neto (União) “foge” da imagem do presidente da República.
No estado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conta com o apoio de Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o segundo turno contra o ex-prefeito de Salvador.
A Bahia é o maior colégio eleitoral do Nordeste, região do país onde Bolsonaro tem mais dificuldade em crescer eleitoralmente.