metropoles.com

Maduro não será convidado para posse de Bolsonaro, diz futuro MRE

Presidente da Venezuela não é bem-vindo, segundo o escolhido para ocupar o Ministério das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Miguel Gutierrez/Agência Lusa
maduro-840×5621
1 de 1 maduro-840×5621 - Foto: Miguel Gutierrez/Agência Lusa

Escolhido por Jair Bolsonaro (PSL) para ocupar o Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ernesto Araújo informou, em sua conta no Twitter, que o Brasil não convidou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para a posse do presidente eleito em 1º de janeiro de 2019. A declaração foi publicada neste domingo (16/12).

Na mensagem, Ernesto Araújo justifica que “não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira”. Segundo o futuro chanceler, “os países do mundo devem deixar de apoiá-lo e unir-se para libertar a Venezuela”.


Em outubro, um dia após a eleição de Jair Bolsonaro, o futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, rechaçou qualquer possibilidade de um plano militar para desestabilizar o presidente da Venezuela. Heleno disse que tal hipótese “contraria os princípios das relações exteriores” do Brasil, os quais preveem a não ingerência em assuntos internos de outras nações.

Em dezembro, ao dar início à Cúpula Conservadora das Américas, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o evento tem como objetivo dar continuidade ao crescimento conquistado por movimentos de direita no Brasil e em outros países, principalmente na América Latina. “Não seremos a nova Venezuela”, disse o parlamentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?