metropoles.com

Macron “potencializa ódio ao Brasil por mera vaidade”, diz Bolsonaro

O presidente da República voltou a usar o Twitter para rebater as críticas que tem sofrido em relação às queimadas na Amazônia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
emmanuel-macron-e-jair-bolsonaro
1 de 1 emmanuel-macron-e-jair-bolsonaro - Foto: null

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou o Twitter para (novamente) rebater nesta sexta-feira (23/08/2019) as críticas feitas pelo mandatário francês, Emmanuel Macron, à conduta do chefe do Planalto em relação ao desmatamento da Amazônia.

Bolsonaro disse lamentar as declarações de Macron. “Lamento a posição de um chefe de Estado, como o da França, se dirigir ao PR brasileiro como ‘mentiroso'”, escreveu.

O francês afirmou mais cedo nesta sexta (23/08/2019) que o presidente brasileiro “mentiu” sobre o compromisso com o meio ambiente. Macron anunciou ainda que, diante do contexto do país, ele se opõe ao acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul.

“Dada a atitude do Brasil nas últimas semanas, o presidente da República só pode constatar que o presidente Bolsonaro mentiu para ele na cúpula [do G20] de Osaka”, declarou o francês.

“Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo”, acrescentou Bolsonaro.

O presidente brasileiro, porém, disse ser “chefe de uma das maiores democracias do mundo” e, por isso, “deseja ao povo francês paz e felicidades”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?