Macron atrai governadores de estados amazônicos para cúpula do clima
Além do presidente francês, estavam presentes os mandatários da Colômbia, Iván Duque, e do Chile, Sebastian Piñera
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o governo brasileiro se coloca oficialmente de fora da cúpula do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre nesta segunda-feira (23/09/2019), em Nova York, governadores de estados da Amazônia participaram de encontro proposto pelo presidente da França, Emmanuel Macron, para discutir soluções conjuntas na região da floresta.
Além do francês, estavam presentes os presidentes da Colômbia, Iván Duque, e do Chile, Sebastian Piñera. O governador do Amapá, Waldez Goes (DEM), postou vídeo nas redes sociais ao lado de Macron e do presidente da coletividade da Guiana Francesa (território francês ultramarino), Rodolphe Alexandre.
A expectativa era que os representantes dos estados amazônicos pudessem discursar no evento, o que não ocorreu.
Waldez preside o consórcio da Amazônia Legal. Além dele, participam da cúpula do clima os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), do Acre, Gladson Camelli (PP), e do Amazonas, Wilson Miranda (PSC).
Na Cúpula do Clima da ONU, com o presidente da França, @EmmanuelMacron, e o presidente da coletividade da Guiana Francesa, Rodolphe Alexandre. pic.twitter.com/rYMJixcdj4
— Waldez Góes (@waldezoficial) September 23, 2019