metropoles.com

Machado me cita, mas não prova nada, diz Renan sobre delação

Renan não quis comentar os impactos possíveis da delação sobre o presidente em exercício, Michel Temer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/ Agência Brasil
Renan Calheiros
1 de 1 Renan Calheiros - Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), minimizou a íntegra da delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que foi liberada nesta quarta-feira, 15, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Cita, mas não prova nada”, disse Renan sobre a parte da delação que menciona seu nome. Machado disse que repassou propina para mais de 20 políticos, entre eles, Renan, e o presidente em exercício, Michel Temer.

“Todas as doações que recebi de campanhas eleitorais foram legais e com contas prestadas e aprovadas pela Justiça, de modo que eu não tenho nada, absolutamente nada, a temer”

Renan Calheiros

O senador chegou ainda a parabenizar o STF por tornar a delação pública. “Quero cumprimentar o STF. Acho que o pior que pode acontecer nessas delações fantasiosas é você ser acusado sem saber do que é acusado, ainda mais depois de vazamentos propositados”, afirmou.

Parte da delação de Machado, especialmente a que diz respeito a Renan, foi vazada no último mês por meio da divulgação da gravação de alguns diálogos entre os dois. Na conversa, Renan fez críticas à lei de delações e chamou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “mau-caráter”.

Renan não quis comentar os impactos possíveis da delação sobre o presidente em exercício, Michel Temer, e o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?