Lula viaja para China e Alckmin assume Presidência pela 3ª vez em 100 dias
Alckmin substitui o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em missão internacional, vai visitar a China
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), assume a Presidência da República pela terceira vez desde que foi empossado, em 1º de janeiro de 2023. Em missão internacional, desta vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará a China, onde cumprirá agenda nos dias 12 a 14 de abril.
No Twitter, Alckmin publicou uma foto, na qual Lula o passa comando, o que é praxe quando o chefe do Executivo deixa o país.
“O presidente Lula viaja à China para retomar o diálogo respeitoso com nosso maior parceiro comercial. China e Brasil compartilham desafios de desenvolvimento comuns e podem ampliar muito mais seu comércio e investimentos. Até a volta, presidente Lula!”, disse o presidente em exercício.
Veja:
O presidente @LulaOficial viaja à China para retomar o diálogo respeitoso com nosso maior parceiro comercial. China e Brasil compartilham desafios de desenvolvimento comuns e podem ampliar muito mais seu comércio e investimentos. Até a volta, presidente Lula! 📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/FEq70UgeUU
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) April 11, 2023
Esta é a terceira vez que Geraldo Alckmin assume a presidência da República. Veja outras datas que ele foi presidente interino:
- de 22 a 25 de janeiro de 2023: Lula viajou para Argentina e Uruguai
- de 9 a 11 de fevereiro de 2023: Lula viajou para os Estados Unidos
- de 12 a 14 de abril de 2023: Lula viaja à China