Lula tem 38,9% das intenções de votos; Bolsonaro, 31,9%, diz pesquisa
Diferença entre o petista e o atual chefe do Executivo federal caiu em relação a fevereiro, mas dentro da margem de erro
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa de opinião pública divulgada nesta quarta-feira (9/3) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais uma vez, vencedor em todos os cenários na corrida ao Planalto em 2022, caso as eleições fossem hoje.
O petista computou 38,9% das intenções de voto no principal cenário da pesquisa estimulada. Lula é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 30,9%. Na prática, os dois pré-candidatos oscilaram dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior, divulgado em fevereiro deste ano. Na ocasião, Lula tinha apoio de 40,1% dos entrevistados e Bolsonaro, 29,1%.
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos) aparece com 7,4% das intenções. Na pesquisa, ele está empatado tecnicamente com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que marcou 6,8%.
A margem estimada de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Para a realização da pesquisa, foi usada uma amostra de 2.020 eleitores. O levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 estados e no Distrito Federal, e em 164 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 8 março de 2022.
Confira os resultados da pesquisa:
Pesquisa Paraná Pesquisa – Março de 2022 by Tacio Lorran Silva on Scribd