metropoles.com

Lula sobre denúncia do MPF: “O power point contra-ataca”

Ex-presidente divulgou nota em sua página no Facebook na qual faz críticas a procuradores da Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Lula participou de  manifestação contra o impeachment  – Brasília – DF 16/04/2016
1 de 1 Lula participou de manifestação contra o impeachment – Brasília – DF 16/04/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a denúncia oferecida pela força-tarefa da Lava Jato nesta quinta-feira (15/12). A assessoria de Lula publicou uma nota no Facebook em que considera a nova ação do Ministério Público Federal “uma nova história na sua busca obsessiva de tentar retratar o ex-presidente como responsável por desvios na Petrobras”.

Os procuradores da Lava Jato não se conformam com o fato de Lula ter sido presidente da República. Para a Lava Jato, esse é o crime de Lula: ter sido presidente duas vezes. Temem que em 2018 Lula reincida nessa ousadia.

Lula é acusado de praticar crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, desta vez em razão de contratos firmados entre a Petrobras e a Construtora Norberto Odebrecht S/A. Para a defesa de Lula, o ex-presidente é vítima de uma perseguição. “A denúncia repete maluquices da coletiva do Power Point; atropela a competência do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República ao fazer conclusões precipitadas sobre inquérito inconcluso na PGR”.

O texto diz ainda que “querem reescrever a história do país para dizer que todos os males seriam culpa de Lula”. Veja a postagem completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?