Lula sobre denúncia do MPF: “O power point contra-ataca”
Ex-presidente divulgou nota em sua página no Facebook na qual faz críticas a procuradores da Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a denúncia oferecida pela força-tarefa da Lava Jato nesta quinta-feira (15/12). A assessoria de Lula publicou uma nota no Facebook em que considera a nova ação do Ministério Público Federal “uma nova história na sua busca obsessiva de tentar retratar o ex-presidente como responsável por desvios na Petrobras”.
Lula é acusado de praticar crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, desta vez em razão de contratos firmados entre a Petrobras e a Construtora Norberto Odebrecht S/A. Para a defesa de Lula, o ex-presidente é vítima de uma perseguição. “A denúncia repete maluquices da coletiva do Power Point; atropela a competência do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República ao fazer conclusões precipitadas sobre inquérito inconcluso na PGR”.Os procuradores da Lava Jato não se conformam com o fato de Lula ter sido presidente da República. Para a Lava Jato, esse é o crime de Lula: ter sido presidente duas vezes. Temem que em 2018 Lula reincida nessa ousadia.
O texto diz ainda que “querem reescrever a história do país para dizer que todos os males seriam culpa de Lula”. Veja a postagem completa.