metropoles.com

Lula sobre crise entre Moro e Bolsonaro: “Os dois são bandidos”

Moro e Bolsonaro passaram a protagonizar uma série de desentendimentos públicos após a troca no comando da Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
lula-1
1 de 1 lula-1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o rompimento entre o ex-ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O petista, em sua conta no Twitter, defendeu que tanto o ex-juiz como o chefe do Palácio do Planalto são “bandidos”.

“Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário”, publicou no Twitter.

Lula ainda criticou a Rede Globo. “E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo”, finalizou.

Moro e Bolsonaro passaram a protagonizar uma série de desentendimentos públicos após a troca no comando da Polícia Federal.

A substituição de Maurício Valeixo ocasionou no pedido de demissão de Moro, que deixou o cargo acusando Bolsonaro de intervir politicamente no trabalho da corporação.

Neste sábado (25/04), Moro e Bolsonaro trocaram farpas nas redes sociais. O ex-ministro disse que deixou o governo para preservar a Polícia Federal. Bolsonaro insinuou que ele é ingrato.

O estopim para a crise que levou ao rompimento foi a exoneração do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Moro alega que não foi avisado do desligamento, mesmo com a sua assinatura constando no documento.

O delegado foi substituído por Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência(Abin) e ex-chefe da segurança de Bolsonaro.

Moro deixou o ministério acusando o presidente de querer controlar as atividades da Polícia Federal e disse que estava preocupado com investigações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?