Lula sobre anúncio dos últimos ministros: “Muito trabalho pela frente”
Presidente eleito anuncia os últimos integrantes do futuro governo nesta quinta. Nomes como Tebet, Marina e Guajajara são dados como certos
atualizado
Compartilhar notícia
Três dias antes da posse, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia, nesta quinta-feira (29/12), os nomes dos últimos ministros que integrarão o futuro governo. Horas antes do pronunciamento oficial, o petista afirmou que será necessário ter “muita competência para cuidar do povo e reconstruir o país”.
“Bom dia. Faltam 3 dias para a nossa posse e início do nosso governo. Hoje farei um pronunciamento no final da manhã, em Brasília. Vamos ter muito trabalho pela frente e precisaremos ter muita competência para cuidar do povo e reconstruir o país nos próximos 4 anos”, escreveu.
O anúncio oficial está marcado para as 11h, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede da transição de governo. Até agora, o futuro mandatário divulgou 21 nomes. Após o acerto com partidos que fazem parte da base, como MDB, PSD e União Brasil, restam 16 cargos a serem ocupados.
Dois nomes são dados como certos: o de Simone Tebet (MDB), que deve comandar o Ministério do Planejamento e Orçamento, e o de Sonia Guajajara (PSol), cotada para assumir a pasta dos Povos Originários.
Veja a lista dos ministros que devem ser anunciados esta manhã:
- Agricultura, Pecuária e Abastecimento
- Cidades
- Comunicações
- Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar
- Esporte
- Gabinete de Segurança Institucional
- Integração e Desenvolvimento Regional
- Meio Ambiente
- Minas e Energia
- Pesca e Aquicultura
- Povos Indígenas
- Previdência Social
- Planejamento e Orçamento
- Secretaria de Comunicação Social
- Transportes
- Turismo