Lula se solidariza com Paulo Vieira após ataques racistas
O humorista vem sofrendo uma série de ameaças e agressões após fazer piada com bolsonaristas nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Paulo Vieira, da TV Globo, recebeu palavras de apoio e solidariedade do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (29/12), após sofrer uma série de ataques racistas e ameaças nas redes sociais.
Paulo Vieira expôs as mensagens racistas que recebeu depois de responder diversos bolsonaristas nas redes sociais.
Minha solidariedade ao amigo @PauloVieiraReal. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito. Um abraço, querido.
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
Os ataques começaram depois que o humorista fez piadas com Luciano Hang, dono da Havan, e outros apoiadores de Jair Bolsonaro.
Ao comentar o caso, o humorista disse que está bem, mas que vem recebendo muitos ataques na web.
“São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família. E eu tô bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel”, explicou.
Na sequência, Paulo aproveitou para expor os prints e as ameaças que vem recebendo. O humorista estará em Brasília no próximo domingo (1º/1) para participar da posse do presidente eleito. Esse é um dos argumentos que os agressores estão usando para ameaçá-lo.
O contratado da Globo aproveitou para pedir que seus seguidores mandem prints para que ele possa tomar as medidas cabíveis. “Podem printar e me mandar os casos mais absurdos que o que eu tenho é advogado”.