Lula se reúne com Tarcísio de Freitas: “Trabalhar pelo bem do Brasil”
É o segundo encontro entre os dois em menos de uma semana. Na segunda-feira, Tarcísio se reuniu com Lula e 26 governadores
atualizado
Compartilhar notícia
Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), surgiu em uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o segundo encontro entre os dois em menos de uma semana.
Recém-eleito para o comando de São Paulo, Tarcísio foi eleito graças à proximidade que tinha com o Bolsonaro e com o núcleo do antigo governo federal. Durante todo o mandato do ex-presidente, foi ministro da Infraestrutura.
“Conversei hoje com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Na campanha, falei que respeitaria e trabalharia com todos os governadores, pelo bem do Brasil. É o que estamos fazendo”, disse Lula em uma rede social.
Conversei hoje com o governador de São Paulo, @tarcisiogdf. Na campanha, falei que respeitaria e trabalharia com todos os governadores, pelo bem do Brasil. É o que estamos fazendo.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/SI9B09OBGm
— Lula (@LulaOficial) January 11, 2023
Na pauta entre os dois, esteve a privatização do Porto de Santos e da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), além de repasses para Organizações Sociais que atuam em parceria com o governo.
Na última segunda-feira (9/1), Tarcísio chegou a estar com Lula e os outros 26 governadores da federação para a reunião entre todos os governadores convocada pelo petista, em um esforço de demonstrar unidade institucional após a ação dos golpistas contra os Três Poderes, no domingo (8/1).
Na reunião, usou o microfone para defender a democracia e chegou até a fazer um afago público ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo, dizendo a Lula que tinha “muito a aprender” com ele.
Paralelamente à aproximação, Tarcísio adotou uma postura moderada contra os radicais que permaneciam acampados na porta do Comando Militar do Sudeste, na capital paulista, e em outros 33 pontos do Estado.