metropoles.com

Lula se reúne com artistas no Rio e faz referência a festival

O ex-presidente publicou vídeo com grupo, que inclui os cantores Zeca Pagodinho, Ludmilla, Gaby Amarantos, Lenine e Martinho da Vila

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lula e artistas fazendo L com as mãos
1 de 1 Lula e artistas fazendo L com as mãos - Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na noite de terça-feira (29/3), no Rio de Janeiro, com um grupo de artistas. Ele postou um vídeo com o grupo, que inclui os cantores Zeca Pagodinho, Ludmilla, Gaby Amarantos, Lenine e Martinho da Vila, nas redes sociais. No vídeo, eles cantam “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e fazem um L com as mãos.

No texto que acompanha o vídeo, Lula escreveu: “Com esse time já dá pra fazer um festival. Só falta o nome. Ideias?”, em referência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu artistas de se manifestar politicamente no festival Lollapalooza Brasil.

A decisão do TSE atendeu a pedido do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, depois que a cantora Pabllo Vittar pegou uma bandeira de Lula com a plateia e outros artistas terem manifestado repúdio ao presidente. A sigla acusou artistas e organizadores do evento de propaganda eleitoral antecipada. O ministro Raul Araújo, do TSE, proferiu decisão provisória favorável.

No entanto, diante da reação negativa do presidente em razão desgaste causado pelo episódio, o PL desistiu da ação e a decisão foi revogada na segunda-feira (28/3).

Veja o post de Lula:

Também estavam presentes no encontro o deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB, além do pastor Henrique Vieira, e da namorada de Lula, Janja.

Uma das artistas que pediu Fora Bolsonaro no festival Lollapalooza, a cantora Ludmilla registrou o encontro com o ex-presidente nas redes sociais, chamando o petista de “Lulinha”. Veja:

Lula é favorito nas pesquisas de intenção de voto e em uma disputa hoje polarizada com o atual presidente, que vai concorrer à reeleição. Apesar de se manter na dianteira, Lula tem assistido a um crescimento de Bolsonaro.

Datafolha: Lula tem 43% no 1º turno; Bolsonaro cresce e vai a 26%

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?