Lula recebe embaixadores de Cuba e da Venezuela
Agenda do ex-presidente desta quinta-feira (6/5), em Brasília, teve conversas com embaixadores e com o ex-presidente José Sarney
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quinta-feira (6/5), os embaixadores de Cuba, Rolando Antonio Gómez Gonzáles, e da Venezuela, Irene Rondón.
O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não tem boas relações com esses dois países.
Rondón é representante do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Lula não reconhece Juan Guaidó como autoproclamado presidente da Venezuela – ao contrário de Bolsonaro.
Os encontros ocorreram em Brasília, onde o petista chegou nessa segunda-feira (3/5) para uma série de reuniões com embaixadores, parlamentares e lideranças políticas.
Também se encontraram com Lula, nesta quinta-feira, os embaixadores da Argentina, Daniel Scioli; da África do Sul, Vusi Mavimbela; e da Grécia, Ioannis Pediotis.
“A conversa se desenvolveu em termos humanos e políticos”, disse Scioli após o encontro.
O embaixador argentino já foi vice-presidente do país, durante o governo de Néstor Kirchner, e, em 2015, foi candidato a presidente, recebendo apoio do petista – perdeu para Mauricio Macri.
Ainda nesta noite, Lula sairá do hotel onde está hospedado para visitar o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson.
O representante da Alemanha no Brasil, o embaixador Heiko Thoms, também recebeu a visita do petista, logo na segunda-feira, o primeiro dia do “tour político” de Lula na capital federal.