metropoles.com

Lula puxa orelha de ministros: “Divulgar coisas com profissionalismo”

Lula aproveitou a oportunidade para afagar o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/vídeo
frame-lula-reuniao-ministros
1 de 1 frame-lula-reuniao-ministros - Foto: Reprodução/vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a reunião ministerial desta quinta-feira (15/6) dando um puxão de orelhas nos ministros pelas falhas de comunicação com a Secretaria de Comunicação Social (Secom). A pasta se encarrega de divulgar as ações governamentais.

Lula destacou que os ministros precisam ter “profissionalismo” e “mínimo de educação” para divulgar as ações e elaborá-las coletivamente. Ele aproveitou a fala para afagar o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

“Vai ter uma discussão sobre a relação dos ministros com a Secom. A gente pode fazer divulgação das coisas que a gente faz com muito mais profissionalismo, se a gente tiver o mínimo de educação de fazer as coisas coletivamente. É para isso que colocamos o deputado Paulo Pimenta, aquela figura alegre, sorridente, simpática, gaúcho dos pampas de Santa Maria, para coordenar a nossa comunicação”, brincou Lula.

“Nós vamos tentar estabelecer o que vamos fazer daqui para a frente e comunicar a imprensa do que está sendo feito. Nada será escondido, nenhum problema será escondido. Vamos tornar público tudo aquilo que fizermos”, completou o petista.

No discurso de abertura do evento, o Lula listou quais temas serão priorizados: o novo PAC, programas Luz para Todos e Água para Todos, construção de escolas e marco fiscal. “Que a gente possa sair daqui com a certeza de tudo aquilo que vamos fazer até 31 de dezembro de 2026”, disse.

O mandatário disse também que os ministros estão proibidos de apresentar novos projetos, enquanto as medidas já anunciadas não forem todas concretizadas. “Daqui para frente, a gente vai ser proibido de ter novas ideias. A gente vai ter que cumprir aquilo que a gente já teve capacidade de propor até agora. A única coisa que pode mudar é a criação de escolas, porque, cada vez que uma pessoa pede uma escola, eu vou dizer que vamos fazer”, brincou o presidente.

Terceira reunião ministerial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne, pela terceira vez, os 37 ministros para fazer um balanço dos primeiros seis meses de governo. O encontro ocorre no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (15/6).

Veja como foi o início da reunião:

O chefe do Executivo federal deve exigir celeridade dos ministros para apresentar iniciativas e programas que aumentem a popularidade da gestão. Na terça-feira (13/6), durante primeira live “Conversa com o Presidente”, Lula falou sobre a intenção do encontro.

“Eu tenho pressa. E essa pressa eu costumo passar para os meus ministros”, disse Lula, na ocasião.

“E, quinta-feira, vou ter uma reunião com os ministros para cobrar pressa. Não há tempo a perder. Não há tempo para conversa-fiada. Ou seja, nós temos de levantar de manhã trabalhando, parar de trabalhar o mais tarde possível da noite e, no dia seguinte, levantar cedo outra vez”, discursou Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?