Lula ironiza Bolsonaro ao beber água: “Achava que era cachaça”
Presidente eleito citou adversário derrotado nas urnas durante a coletiva nesta sexta (9/12). Lula anunciou primeiros ministros do governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição derrotado nas urnas, durante o anúncio dos primeiros ministros do governo, nesta sexta-feira (9/12). Segundo o petista, o atual mandatário o acusava de esconder cachaça em garrafas de água durante atos de campanha.
No pronunciamento à imprensa, em Brasília, o futuro titular do Planalto pediu uma garrafa com água para beber, e riu ao lembrar que Bolsonaro afirmava que ele ingeria álcool nas garrafas, o que foi negado enfaticamente.
“Meu adversário falava que era cachaça. Mesmo no tempo que eu gostava da cachaça, eu não bebia na garrafa, eu bebia em um copinho”, afirmou Lula, arrancando risos dos presentes.
Veja:
No fim de novembro, Lula passou por procedimento cirúrgico para tratar uma lesão na garganta. Ele foi orientado a poupar a voz e evitar discursos e falas públicas por um tempo.
Primeiros confirmados
O presidente eleito confirmou, nesta sexta-feira, os primeiros nomes que vão compor a Esplanada dos Ministérios a partir de 2023. Entre os nomes escolhidos está o de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, e que agora comandará a pasta da Economia.
Lula também anunciou o ex-presidente do TCU José Múcio Monteiro como ministro da Defesa; o senador eleito Flávio Dino como ministro da Justiça; o governador da Bahia Rui Costa como ministro chefe da Casa Civil; e o embaixador Mauro Vieira como ministro das Relações Exteriores.