Lula homenageia mãe, dona Lindu: “Tudo que eu aprendi na vida, foi com ela”
A mãe de Lula, Eurídice Ferreira de Mello , a dona Lindu, morreu em 1980, aos 64 anos, vítima de um câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Na véspera do dias das Mães, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homenageou a mãe, Dona Lindu, já falecida. Na mensagem, Lula relembra a infância e a trajetória até o terceiro mandato na Presidência da República.
“Amanhã é dia das mães. Eu não tenho mais a minha mãe aqui, mas tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo, para São Paulo. Nós sobrevivemos vendendo sardinha, laranja, carvão. E graças ao caráter que minha mãe me deu, sou o primeiro nordestino a ser presidente do Brasil, três vezes”, disse neste sábado (13/5).
Amanhã é dia das mães. Eu não tenho mais a minha mãe aqui, mas tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo, para São Paulo. Nós sobrevivemos vendendo sardinha, laranja, carvão. E graças ao caráter que minha mãe me deu, sou o primeiro…
— Lula (@LulaOficial) May 13, 2023
Eurídice Ferreira de Mello , a dona Lindu, morreu em 1980, aos 64 anos, vítima de um câncer. Ela era agricultora em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em São Paulo. Na ocasião da morte, Lula estava preso no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Dops).
Neste dia das mães, Lula deve ficar no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência. O chefe do Executivo federal esteve no Nordeste entre quinta e sexta-feira para agendas oficiais e retornou à capital federal na noite de sexta. Na quarta-feira (17/5), ele embarca para o Japão, rumo à 49ª reunião de cúpula do G7.