metropoles.com

Lula fará escalas no México e Alasca antes de chegar ao Japão

O retorno de Lula está marcado para a próxima terça-feira (23/5). Até lá, o vice-presidente Alckmin (PSB) assume interinamente o comando

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
52883945827_129a74916a_c
1 de 1 52883945827_129a74916a_c - Foto: null

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou, às 9h desta quarta-feira (17/5), para a cidade de Hiroshima, no Japão, onde participa da 49ª Cúpula do G7. O retorno está marcado para a próxima terça-feira (23/5). Até lá, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, (PSB) assume interinamente o comando do país.

Mais cedo, como é de praxe, Alckmin acompanhou Lula até a Base Aérea de Brasília para que o mandatário pudesse transmitir o comando do país.

Até chegar ao Japão, Lula fará escala no México e no Alasca. Ele deve chegar ao Japão somente na manhã de sexta-feira (19/5).

Veja a agenda:

Agenda de Lula

Entre sexta-feira (19/5) e domingo (21/5), o chefe do Executivo brasileiro participará de três reuniões temáticas da cúpula e terá encontros bilaterais com pelo menos três outros chefes de estado e de governo. O G7, como o nome sugere, reúne os 7 países mais ricos do mundo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

O convite para a reunião anual do grupo foi feito, segundo o Palácio do Planalto, ao presidente Lula pelo primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante conversa por telefone em abril.

Além do Brasil, que não faz parte do grupo, foram convidados os presidentes dos seguintes países: Austrália, Ilhas Comores, Ilhas Cook, Indonésia, Índia, Indonésia, Vietnã e Coreia do Sul.

Também participam representantes da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional (FMI), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Mundial do Comércio (OMC), Banco Mundial e outros organismos internacionais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?