Lula escala ministros para acompanhar situação das chuvas em São Paulo
Fortes chuvas que caem em Araraquara desde a semana passada colocaram o município sob alerta máximo da Defesa Civil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escalou os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Jader Barbalho Filho (Cidades) para acompanhar os trabalhos das equipes que estão auxiliando a população do município de Araraquara, em São Paulo, em razão das fortes chuvas que caem na região.
“Estamos nessa primeira semana acompanhando a situação das chuvas no interior de São Paulo para levar o suporte do governo federal, começando a recuperar a atuação da defesa civil e outros órgãos”, escreveu Lula nesta quinta-feira (5/1) nas redes sociais.
As chuvas que atingem Araraquara desde a semana passada colocaram o município sob alerta máximo da Defesa Civil. A cidade ainda acumula estragos após alagamentos. Ao menos cinco pessoas morreram.
A capital paulista também sofre com as fortes chuvas e alagamentos na Zona Leste e na Região Metropolitana.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, a frente fria deve se afastar, mas a entrada de uma massa de ar frio, atípica para a época do ano, ainda mantém as temperaturas baixas, aumentando a possibilidade de chuvas.