Lula erra pênalti, mas ganha segunda chance e marca gol em jogo do MST
Ex-presidente participou de inauguração de campo de futebol do MST em São Paulo. Partida contou com a presença de políticos e artistas
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma “ajudinha” para abrir o placar durante a inauguração do campo Dr. Sócrates Brasileiro, do Movimento dos Sem Terra (MST), neste sábado (23/12), em Guararema (SP). Lula bateu um pênalti e errou.
O político, no entanto, recebeu uma segunda chance do “árbitro” da partida, o jornalista Juca Kfouri, e marcou. Ao comemorar, tirou a camisa diante da torcida.
O jogo de futebol foi realizado para marcar a abertura do espaço, que leva o nome do ex-jogador do Corinthians, time de Lula. Além do ex-presidente, participaram da partida os músicos Chico Buarque e Mano Brown e políticos como o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o vereador paulista Eduardo Suplicy (PT).
Apitando o duelo, Juca Kfouri brincou antes do início da partida afirmando ser o “juiz Juca Moro”, em referência a Sérgio Moro, magistrado que condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão pelo caso do tríplex no Guarujá.
O jornalista comentou que “um tal de Lula” já começaria o jogo advertido. Kfouri chegou a expulsar o petista após Lula ter tirado a camisa em comemoração ao gol.O ex-presidente participou de apenas parte do primeiro tempo. Ao final, seu time saiu vitorioso, por um placar de 4 a 0. Duelaram durante a inauguração as equipes MST e Amigos do Lula.