Lula empata com Bolsonaro e Moro no 1° turno, revela pesquisa
Na simulação de segundo turno, petista perde para ambos os adversários. Levantamento foi publicado nesta sexta-feira (06/12/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova pesquisa eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empata com os dois maiores antagonistas: o atual mandatário, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
É o que revela levantamento feito pela revista Veja em parceria com a agência FSB. Esta é a primeira pesquisa feita após o petista sair da prisão, depois de 580 dias encarcerado na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR).
De acordo com o levantamento, Lula está empatado tecnicamente com o candidato da situação no primeiro turno, seja ele Bolsonaro ou Moro. O petista tem 29% das intenções de voto, contra 32% dos dois adversários. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais.
Em cenários de segundo turno, contudo, o ex-presidente perde para os dois antagonistas. Na simulação, Bolsonaro fica com 45%, ante 40% de Lula. Na disputa contra Moro, o ex-juiz federal alcança 48% dos votos válidos, contra 39% do petista.
A pesquisa revela ainda um terceiro cenário, dessa vez entre Bolsonaro e Moro. Os atuais governistas empatam tecnicamente, cada um com 36%. O ministro da Justiça nega a possível candidatura para o Palácio da Alvorada em 2022.