Lula e Bolsonaro estarão em Curitiba na próxima quarta-feira (28/3)
“A orientação toda é para não ter nenhum ato do nosso pessoal próximo ao evento do Lula” afirmou o deputado Delegado Francischini (PSL)
atualizado
Compartilhar notícia
Líderes nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) estarão em Curitiba na próxima quarta-feira (28/3). Atos em apoio aos pré-candidatos estão agendados para esta data.
Bolsonaro e Lula, no entanto, não devem se encontrar. Enquanto a manifestação do ex-presidente está marcada para às 17 horas, na Praça Santo Andrade, a manifestação a favor do deputado deve acontecer no aeroporto Afonso Pena, por volta das 11 horas.
“A orientação toda é para não ter nenhum ato do nosso pessoal próximo ao evento do Lula. Nosso objetivo não é confronto. Quem é líder nas pesquisas não precisa entrar em confronto com quem está inelegível”, afirmou o deputado federal Delegado Francischini, secretário-nacional do PSL.
Presidente estadual do PT no Paraná, o ex-deputado federal Dr. Rosinha destacou que as manifestações em apoio a Lula promovidas em Curitiba no ano passado, quando o petista prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, não contaram com nenhum incidente de violência e afirmou que espera o mesmo na próxima quarta-feira.
“Nossa orientação é para que os militantes não provoquem e não aceitem provocação. Nós temos experiência em organizar esse tipo de manifestação, até mesmo em parceria com a Polícia Militar. No ano passado não aconteceu nenhum incidente. Se desta vez acontecer, não será nossa responsabilidade”, disse Rosinha.
O PT no Paraná não tem uma estimativa de quantas pessoas participarão do ato na Praça Santo Andrade. A manifestação marcará o encerramento da caravana de Lula pela região Sul do País.