metropoles.com

Lula e Alckmin, ex-adversários, jantam em São Paulo de olho em 2022

O encontro entre petista e ex-tucano pode ser o primeiro passo em público para uma dobradinha política com vistas a derrotar Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Divulgação
Petista e extucano 4
1 de 1 Petista e extucano 4 - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Nomes que se articulam para compor uma forte chapa para as eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo e ex-tucano Geraldo Alckmin se reúnem, na noite deste domingo (19/20), em jantar na capital paulista para 500 convidados, promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas.

Lula, ao lado da namorada Rosângela Silva, a Janja, e Alckmin, acompanhado da esposa Lu Alckmin, chegaram ao local e foram recebidos por lideranças políticas como o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ex-governador Márcio França (PSB), o prefeito de Recife João Campos (PSB) e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

Também estão no evento lideranças de diversos partidos, como o tucano Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o do Solidariedade, Paulinho da Força Sindical, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, entre outras.

O encontro entre petista e ex-tucano, adversários nas eleições de 2006, vencidas por Lula no segundo turno, pode ser o primeiro passo em público para a consolidação de dobradinha política com vistas a impedir a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alckmin, recém-saído do PSDB e em negociações para ingressar no PSB, pode vir a ser o candidato a vice-presidente, tendo Lula à frente da chapa.

7 imagens
1 de 7

Ricardo Stuckert/Divulgação
2 de 7

Ricardo Stuckert/Divulgação
3 de 7

Ricardo Stuckert/Divulgação
4 de 7

5 de 7

6 de 7

7 de 7

Negociações bem encaminhadas

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, apesar do movimento político de Geraldo Alckmin de pedir desfiliação do PSDB, ele e Lula não pretendem anunciar, no curto prazo, a provável composição de chapa para as eleições de 2022 ao Palácio do Planalto.

Segundo aliados de ambos, apesar de as negociações para a aliança estarem “bem encaminhadas”, qualquer anúncio só será feito mais para o fim do primeiro trimestre do próximo ano, quando o cenário político para o pleito estará mais bem definido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?