Lula: “Dizer que o PT é responsável pelo Bolsonaro é uma heresia”
Ex-presidente rechaçou a teoria que o bolsonarismo é fruto do PT. Ele fez uma comparação com a eleição americana e usou como exemplo Trump
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rechaçou a teoria de que o bolsonarismo é fruto do PT. O líder petista usou as redes sociais para criticar a tese, que considera uma “heresia”.
Em mensagem publicada nesta quinta-feira (9/7), o ex-presidente fez uma comparação com a eleição norte-americana e usou como exemplo a quantidade de eleitores americanos que queixaram de votar no pleito que elegeu Donald Trump.
“Dizer que o PT é responsável pelo Bolsonaro é uma heresia. Lembro sempre que no dia seguinte da eleição do Trump muita gente foi pra rua protestar. E o Trump disse: por que essas pessoas não foram votar na Hillary? O dado é que 8 milhões de americanos deixaram de votar”, escreveu.
Parte dos cientistas políticos comparam o bolsonarismo com o petismo. Segundo essa corrente, muitos aspectos igualam as duas vertentes. Citam como características o desprezo à imprensa, o questionamento da Justiça, o discurso de “perseguição política” e acordos com o Centrão.
Dizer que o PT é responsável pelo Bolsonaro é uma heresia. Lembro sempre que no dia seguinte da eleição do Trump muita gente foi pra rua protestar. E o Trump disse: por que essas pessoas não foram votar na Hillary? O dado é que 8 milhões de americanos deixaram de votar.
— Lula (@LulaOficial) July 9, 2020