Lula diz que seu governo não terá “pensamento único”
Presidente Lula reforçou pensamentos diferentes durante reunião ministerial e ressaltou esforço conjunto de construção
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta sexta-feira (6/1), na primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato, que seu governo não terá “pensamento único”.
“Nós não somos um governo de um pensamento único, não somos um governo de uma filosofia única, não somos um governo de apenas pessoas iguais. Nós somos um governo de pessoas diferentes”, disse Lula ao discursar na abertura da reunião, cuja abertura foi transmitida ao vivo pela EBC.
“O que é importante é que a gente, pensando diferente, tem que fazer um esforço para que na construção do nosso processo de reconstrução desse país, a gente pense igual, a gente construa igual”, completou o presidente.
A fala de Lula foi dita um dia após a ex-senadora Simone Tebet (MDB) ter reconhecido, ao tomar posse como ministra do Planejamento, “divergências” em relação ao pensamento econômico do PT.
“Fiquei surpresa, porque fui parar justamente na pauta com a qual tenho alguma divergência, sendo que tenho total sinergia na pauta social e de costumes”, destacou a emedebista.
“Estou ao lado do time da economia que vai fazer a diferença, fazer com que este governo dê certo, apresentando propostas corretas, para não faltar orçamento para as políticas”, ressaltou.
Tebet, que chegou a concorrer à Presidência contra o petista, ocupa um dos três ministérios cedidos ao MDB e uma das pastas mais importantes do Executivo nacional. A ex-senadora compõe o time econômico junto com Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).