Lula diz estar “realizado” com descrédito da Lava Jato e que Moro é “deus de barro”
O ex-presidente concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (8/10), encerrando semana de encontros em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8/10), que se sente “realizado” com o descrédito da força-tarefa da Lava Jato após a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e classificou o ex-ministro como um “deus de barro” criado pela imprensa.
Lula apontou que não tem medo de disputar a eleição com nomes da terceira via diante de uma possível candidatura de Moro.
“As pessoas que se lancem. Não tenho problema com relação à terceira via. Podem vir quantas vias quiser. Não me preocupo com a Lava Jato, eu estou realizado. Tomei a decisão de ficar nas barbas do Moro para mostrar que ele era um Deus de barro criado pela imprensa”, disse Lula.
Moro tem sido sondado por partidos que querem apresentar uma alternativa a Lula e Bolsonaro nas próximas eleições. Uma das legendas que apostam no nome do ex-juiz é o Podemos.
O ex-presidente ainda não poupou críticas a Bolsonaro e a necessidade de que o país tenha alternativas ao atual presidente.
“O Brasil precisa eleger alguém que exerça a democracia. Alguém que pense com o coração e pare de falar bobagem. Um presidente não ganha eleições para falar bobagem. Deveria fechar a boca e governar esse país”, defendeu Lula.