metropoles.com

Lula combina ações pré-campanha com bancada petista

Ex-presidente estará em Brasília até a próxima quinta-feira (7/10), em encontros com políticos da oposição e do Centrão e embaixadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
FA3IN-SX0AEjEae
1 de 1 FA3IN-SX0AEjEae - Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta segunda-feira (4/10) com as bancadas do PT na Câmara e no Senado para afinar o discurso e estratégias no Congresso com a pré-campanha. No início do encontro, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse que o objetivo da conversa é definir ações nos estados e nas duas Casas legislativas.

“Essa reunião que abre a agenda do presidente Lula aqui em Brasília. Nesse momento da política, é preciso que a gente entenda o papel que temos neste enfrentamento ao Bolsonaro e no esperançar do Brasil”, disse Gleisi.

Embora o evento seja o primeiro da agenda, Lula também jantou com governadores do PT no domingo (3/10), quando chegou à capital federal.

Na quarta-feira (6/10), Lula deve jantar na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE). O encontro terá presença de outros caciques emedebistas, entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ex-presidente José Sarney e o senador Renan Calheiros (AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Na agenda na capital federal, que deve seguir pelo menos até a quinta-feira (7/10), está prevista uma reunião do petista com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab.

Lula também visitará uma associação de catadores de material reciclável, na comunidade da Estrutural. Trata-se de uma das regiões mais carentes do Distrito Federal. A visita aos catadores está marcada para a parte da manhã de quinta-feira (7/10).

3 imagens
Ex-presidente Lula da Silva e governadores petistas do Nordeste, em Brasília
Da esquerda para a direita, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, Lula e o senador Humberto Costa (PT)
1 de 3

Reunião da bancada petista no Congresso Nacional com o ex-presidente Lula

Reprodução/Twitter
2 de 3

Ex-presidente Lula da Silva e governadores petistas do Nordeste, em Brasília

Ricardo Stuckert
3 de 3

Da esquerda para a direita, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, Lula e o senador Humberto Costa (PT)

Ricardo Stuckert

Outro ponto ressaltado por Gleisi é que a bancada terá oportunidade de ter na ponta da língua toda defesa de Lula frente às acusações da Lava Jato. Para subsidiar essa defesa, a deputada Maria do Rosário organiza um curso sobre a publicação Memorial da Verdade, que aponta, de acordo com o PT, os interesses políticos da força-tarefa e do ex-juiz Sergio Moro, que coordenou a operação e que condenou Lula à prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?