metropoles.com

Lula: Ciro escolheu ir a Paris e xingar quem não votou nele

Sobre cobrança por autocritica, o ex-presidente disse: “Se eu ficar toda hora fazendo autocrítica, aí nem precisamos de oposição”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Em postagem feita nessa quinta-feira (23/7), o ex-presidente Lula criticou a postura do chefe do Governo, Jair Bolsonaro, por defender e disseminar o uso da cloroquina
1 de 1 Em postagem feita nessa quinta-feira (23/7), o ex-presidente Lula criticou a postura do chefe do Governo, Jair Bolsonaro, por defender e disseminar o uso da cloroquina - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Em sua primeira entrevista dada fora da prisão, o ex-presidente Lula falou ao site Nocaute sobre os ataques feitos por Ciro Gomes e a ida do pedetista a Paris durante o segundo turno das eleições de 2018, optando por não apoiar o representante do PT nas eleições, Fernando Haddad.

Em seu Twitter, o ex-presidente ressaltou o que tinha dito em entrevista a Fernando Morais, Aline Piva e Ana Roxo. “Eu fico pesando o que o Ciro fez. As coisas boas e ruins, e prefiro ficar com as boas. Ele nos ajudou no governo. Agora, ele escolheu ir pra Paris no segundo turno e xingar o povo que votou no Haddad e não nele”.

Na entrevista ele defendeu que o PT tenha candidato próprio nas eleições de 2022. E sobre a cobrança insistente de vários setores da necessidade de que o PT faça uma autocrítica, Lula disse: “Se você tem críticas pra fazer ao PT, faça. Mas se eu ficar toda hora fazendo autocrítica, aí nem precisamos de oposição”.

O ex-presidente negou ter solicitado uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Críticas foram feitas ao ministro Sergio Moro e ao procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol pela condenação, segundo Lula sem provas, no processo do triplex em Guarujá (SP)

 “Quero provar que quem montou quadrilha foi Moro e Dallagnol. Canalhas”, disse. Para Lula, Dallagnol “deveria ter sido exonerado e preso”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?