Lula chama Moro para embate: “Queria ver em um debate, mas ele fugiu”
O ex-presidente disse que o ex-ministro da Justiça “fez parte de um jogo que acabou sujando a história do Judiciário brasileiro”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (31/7), para criticar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Além disso, o petista o convocou para um debate.
“Eu queria ver o Moro candidato. Queria ver ele em um debate”, escreveu Lula. Ex-juiz da Lava Jato, Moro foi o responsável pela prisão do petista e, desde então, eles travam desavenças.
O ex-presidente disse que Moro “fugiu” de todos os embates convocados. “Convidei ele pra debater comigo e ele fugiu. Não tinha coragem de me olhar nos olhos nem quando vestia a toga. Imagina agora”, disse Lula.
O petista ainda criticou a atuação do ex-ministro, afirmando que ele “fez parte de um jogo que acabou sujando a história do Judiciário brasileiro”.
Eu queria ver o Moro candidato. Queria ver ele em um debate. Convidei ele pra debater comigo e ele fugiu. Não tinha coragem de me olhar nos olhos nem quando vestia a toga. Imagina agora. Fez parte de um jogo sujo que acabou sujando a história do judiciário brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) July 31, 2020