Lula: “Bolsonaro chegou ao limite. Não está pronto para governar”
O ex-presidente lamentou ataques a governadores por causa do coronavírus e disse que o chefe do Executivo não age com responsabilidade
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para fazer duras críticas ao chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. O petista afirmou que o militar da reserva “chegou ao limite da compreensão das pessoas deste país” ao minimizar os esforços que estão sendo feitos pelos governadores na luta contra o novo coronavírus.
“Eu penso que o presidente Bolsonaro chegou ao limite da compreensão das pessoas desse país. Ele, definitivamente, não está preparado para tocar o Brasil”, diz Lula em vídeo.
? AGORA!
ASSISTA: Lula e @Haddad_Fernando debatem a crise do coronavírus!
? Acompanhe ao vivo: https://t.co/q9SVrNrCZd #equipeLula
— Lula (@LulaOficial) March 25, 2020
Para o ex-presidente, é hora de Bolsonaro deixar o cargo. “Ou esse cidadão renuncia ou fazem o impeachment dele porque não é possível que alguém seja tão irresponsável para brincar com a vida de milhões de pessoas”, declarou.
Ao lado do ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad, Lula afirmou no vídeo que o pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional mostrou que o presidente não age com responsabilidade.