metropoles.com

Lula alertou Rui Costa: “Bolsonaro vai tentar jogar no seu colo”

Ex-presidente disse ter avisado o governador da Bahia de que o presidente atribuiria a morte do miliciano Adriano da Nóbrega a ele, Costa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Presidente Lula
1 de 1 Presidente Lula - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que alertou o governador da Bahia, Rui Costa, que o presidente Jair Bolsonaro tentaria imputar ao baiano a responsabilidade sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, morto pela polícia baiana em uma operação realizada na semana passada.

O petista disse que terá uma nova conversa com o governador nesta quarta-feira (19/02/2020) para saber detalhes sobre o assunto.

“Esse cidadão não deveria ter sido morto, esse cidadão deveria ter sido preso. [Mas] Tenho certeza de que o Rui Costa é um homem de bem, que respeita os direitos humanos”, disse o ex-presidente, que insinuou que quem tinha interesse na morte do miliciano era Bolsonaro.

“Um governo que nasceu para contar a quantidade de mentira, de fake news que ele conta, ele só poderia inventar mais essa. Talvez amanhã eu converse com o governador Rui Costa, eu acho que o Rui Costa, quando viajei para a Itália conversei com ele, e falei: ‘Só tome cuidado que o Bolsonaro vai colocar no seu colo a morte do Adriano’. E é isso que está acontecendo”, disse o ex-presidente, ao deixar a reunião que teve com as bancadas petistas do Senado e da Câmara.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?