Lula agradece ex-vereador petista preso por empurrar empresário contra caminhão
Manoel Eduardo Marinho, também conhecido como Maninho do PT, ficou preso durante sete meses por tentativa de homicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Durante discurso feito neste sábado (9/7) em Diadema (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um agradecimento especial ao ex-vereador Manoel Eduardo Marinho, também conhecido como Maninho do PT, que já foi preso por tentativa de homicídio, após agredir o empresário Carlos Alberto Bettoni.
O pré-candidato à Presidência da República destacou que o “companheiro” ficou sete meses preso por defendê-lo.
Bettoni foi agredido em frente ao Instituto Lula, zona sul de São Paulo, em abril de 2018, quando o então juiz federal Sergio Moro expediu mandado de prisão contra Lula. Após ser empurrado, o empresário bateu a cabeça em um caminhão e ficou desacordado. Maninho do PT foi preso por tentativa de homicídio.
Veja imagens:
Durante evento em Diadema, Lula agradece petista que empurrou empresário contra para-choque de caminhão. “Ficou preso 7 meses por me defender”.
Maninho do PT e o filho foram denunciados por tentativa de homicídio por motivo torpe e cruel.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/SCq2HXBIQh
— Metrópoles (@Metropoles) July 9, 2022
“Então, Maninho, eu quero, em teu nome, agradecer a toda a solidariedade do povo de Diadema. Porque foi o Maninho e o filho dele que estiveram nessa batalha”, discursou o ex-presidente da República.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.