metropoles.com

Luiza Trajano sobre 2022: “Não vou sair candidata. A política está doente”

A empresária afirmou que tem sido procurada por muitos partidos, mas não participará das eleições, porque não quer “fazer negociata”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Luiza Trajano
1 de 1 Luiza Trajano - Foto: Reprodução/Instagram

A empresária Luiza Trajano, que preside o Conselho de Administração do Magazine Luiza, voltou a afirmar que não vai concorrer às eleições de 2022. Segundo ela, muitos partidos a procuraram, mas não participará da corrida eleitoral porque “a política está doente”. As declarações foram dadas em live com a mediação de Rizzia Froes, advogada especializada em direitos humanos.

“Sou procurada, mas eu sempre acreditei que a transformação vem da sociedade civil. A política está doente e eu não posso entrar nessa doença. Temos que fazer a proposta para a cura. Não sou candidata, não vou sair candidata”, disse a empresária, que manifestou desejo em contribuir com a política, mas sem “fazer negociata”.

Luiza Trajano preside também o Mulheres do Brasil, grupo que cobra maior participação das mulheres na política em todos os partidos. Segundo ela, a organização quer unir a sociedade.

“Eu acredito que posso contribuir para o Brasil com um grupo de 100 mil mulheres, o ‘Mulheres do Brasil’. Vou atuar politicamente. Eu não, o movimento. A partir do ano que vem, teremos um planejamento. Sem ser política partidária. Se eu entrar na política, eu vou ter que fazer negociata. Não quero isso”, pontuou Luiza.

A empresária também defendeu o fim da polarização, argumentando que este é o momento de a população se unir, sem levar em consideração ideologia política.

“Precisamos parar com a divisão, com o julgamento. Quando eu digo que sou a favor do Bolsa Família, sou esquerda. Quando digo que sou a favor da privatização, eu sou direita. Sou a favor do Brasil. Neste momento a sociedade civil tem que assumir para melhorar o país”, falou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?