metropoles.com

Luis Miranda vê omissão de Bolsonaro com compra de Covaxin e se diz decepcionado

Deputado federal diz ter sido ameaçado e questionou posição do governo ante a denúncia de possível irregularidade no contrato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Luis Miranda
Luis Miranda e Jair Bolsonaro
1 de 1 Luis Miranda e Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação/Luis Miranda

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse, nesta sexta-feira (25/6), em entrevista à Rádio Metrópoles, estar decepcionado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), devido à omissão do mandatário da República ante as denúncias de supostas irregularidades no contrato para aquisição da vacina Covaxin.

“Era só ele ter me ligado. O presidente foi alertado todas as vezes de que tinha uma transação irregular”, assinalou o parlamentar.

“Hoje, me considero decepcionado [com o presidente Jair Bolsonaro]. Estou aqui para defender o SUS [Sistema Único de Saúde]. Quando cuidamos bem dele, salva vidas. Quando as pessoas corrompem o sistema, elas tiram vidas”, prosseguiu, ao citar o irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde.

O deputado federal também questionou por que o governo está se defendendo das acusações. “Por que estão construindo uma imagem, nas redes sociais, me atacando?”, perguntou ele.

“Fica parecendo que a gente está criando uma celeuma, um problema, em cima de algo que não existe. Mas existe, e existe algo muito grave. E, se puxar esse fio de lama, vão descobrir que o Ministério da Saúde é um dos órgãos com os maiores índices de corrupção que existe. É que ninguém quer denunciar, todo mundo tem medo. Até me ameaçar, me ameaçaram, claramente para tentar coagir as testemunhas. Disseram que eu ia responder criminalmente”, disparou o parlamentar.

3 imagens
Vacina indiana Covaxin
Vacina indiana Covaxin
1 de 3

Vacina indiana Covaxin

Indranil Aditya/NurPhoto via Getty Images
2 de 3

Vacina indiana Covaxin

Debarchan Chatterjee/NurPhoto via Getty Images
3 de 3

Vacina indiana Covaxin

Tafadzwa Ufumeli/Getty Images

Luis Miranda também criticou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, ao informar que Bolsonaro mandou a Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) investigarem o deputado e o irmão.

“Ele [Onyx Lorenzoni] disse que eu iria responder por denunciação caluniosa. Não sou eu que denuncio, é o Ministério Público Federal. Ele vai prender os promotores? Vai prender os juízes também?”, provocou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?