“Luciano Huck seria um ótimo candidato”, diz Rodrigo Maia
Um dia depois de o apresentador afirmar que não concorrerá nas eleições deste ano, o presidente da Câmara elogiou o global
atualizado
Compartilhar notícia
Apontado pelo DEM como pré-candidato à Presidência da República, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), não comentou suas pretensões eleitorais em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (16/2), mas falou sobre a decisão de Luciano Huck de não concorrer às eleições deste ano. Para o democrata, o apresentador seria um “ótimo candidato”. Disse ainda, ao mencionar Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que o deputado “deu sorte” de a segurança pública se tornar um tema central.
“Luciano seria um ótimo candidato. A gente espera que siga mobilizando os segmentos da sociedade. Ele tem um papel importante em estimular as pessoas a discutir política”, disse Maia na coletiva convocada para tratar sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. O apresentador estava sendo cobrado pela TV Globo no sentido de se posicionar quanto à candidatura em 2018. Na quinta-feira (15), Huck informou que desistiu de concorrer a qualquer cargo neste ano.
Maia voltou a dizer que há uma “avenida aberta, sem carros na frente”, para quem participar do processo eleitoral. Sobre Bolsonaro, o presidente da Câmara acredita que o discurso extremado do militar da reserva perderá força.“Eu admiro a capacidade do Bolsonaro de se reinventar, de usar as redes sociais. Ele deu sorte de a segurança pública se tornar um tema central. Mas acho que os discursos extremistas se esvaziam com o tempo”, disse Maia.