metropoles.com

Lorenzoni: “Vazaram nome de ministro da Educação, sem definição”

Diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, foi rejeitado por evangélicos apoiadores de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
31087580441_e5044c29fd_k
1 de 1 31087580441_e5044c29fd_k - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Futuro ministro da Casa Civil no governo federal de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Onyx Lorenzonni (DEM-RS) conversou com a imprensa, no início da tarde desta quinta-feira (22/11), para desmentir a indicação do educador Mozart Neves Ramos para chefe do Ministério da Educação. A notícia foi divulgada na quarta (21/11). A partir daí, o diretor do Instituto Ayrton Senna passou a ser atacado por apoiadores do presidente eleito, principalmente pela bancada evangélica do Congresso Nacional.

Mozar Ramos é contrário ao projeto Escola Sem Partido que já tramita na Câmara dos Deputados. O texto proíbe que professores de escolas públicas e privadas da educação básica promovam “opiniões, concepções, preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias” e que lecionem o que o projeto chama de ideologia de gênero.

“Vazaram o nome do ministro da educação sem que houvesse definição pelo nosso governo. Temos respeito pelo professor Mozart Ramos ele tem uma carreira admirável e é respeitado por educadores de todo o Brasil, assim como o instituto e a Viviane Senna” afirmou Lorenzonni.

O futuro ministro disse ainda que “achou importante explicar para a sociedade a importância que o Instituto Ayrton Senna tem para a educação brasileira”. “Eles foram atacados sem nenhuma justificativa. Nós queremos que nossas crianças aprendam e que isso seja prioridade. Que brasileiro não quer”, completou.

PSL
Questionado sobre o grande espaço dado ao Democratas – o partido já tem três ministros no futuro governo – enquanto o PSL, partido de Bolsonaro, apenas um, Onyx Lorenzonni desconversou. “Tem toda uma ansiedade que é natural, mas temos que ter paciência e resiliência, mas tudo vai dar certo no fim”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, até a próxima semana o primeiro escalão do governo Bolsonaro estará definido. “Nessa semana avançou bastante a transição, a interlocução com o atual governo está fluida. Os ministros indicados já estão trabalhando com seus assessores. Esperamos que até a próxima semana tenhamos completado as indicações dos ministros”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?