metropoles.com

Lorenzoni prepara transição de governo: “Muito trabalho, sem conversa”

Futuro ministro da Casa Civil esteve no Palácio do Planalto e na Câmara antes de seguir para o CCBB, onde organiza gestão do novo presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO
ONYX LORENZONI SE REÚNE COM ELISEU PADILHA
1 de 1 ONYX LORENZONI SE REÚNE COM ELISEU PADILHA - Foto: ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esteve na manhã desta segunda-feira (5/11) com o atual detentor do cargo, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto para iniciar formalmente o processo de transição de governo.

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5) traz a nomeação de Lorenzoni como ministro extraordinário do atual governo para coordenar a passagem das gestões.

Após a reunião mantida no Palácio do Planalto, Onyx Lorenzoni se encaminhou para seu gabinete na Câmara, evitando jornalistas. “Daqui até lá, é trabalho, trabalho, sem conversa”, disse o futuro ministro da Casa Civil, acrescentando que voltará a conversar com a imprensa depois que a transição de governo “estiver com a estrutura de pé”.

Da Câmara, Lorenzoni seguiu para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde tradicionalmente funciona a sede da transição de governos. O local ainda está sendo preparado para acomodar a nova estrutura administrativa. A imprensa não tem acesso ao local.

Em uma rede social, o ministro extraordinário comentou o início formal desse processo. “Começamos hoje a escrever um novo capítulo na história do Brasil. A responsabilidade e os desafios são enormes, mas não são maiores que os nossos sonhos”, disse. “Recebemos a missão do presidente Jair Bolsonaro e vamos cumprir. Juntos por um país verdadeiramente para todos. Uma ótima semana a todos nós”, completou.

O astronauta Marcos Pontes, indicado para comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia, também está em Brasília para participar do processo de transição de governo.

Jair Bolsonaro
No Rio de Janeiro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, permanece em sua residência, acompanhado de assessores e auxiliares próximos.

Mais cedo, representantes do corpo diplomático da China e da Itália estiveram reunidos com o presidente eleito. Bolsonaro virá a Brasília nesta terça-feira (6) para iniciar uma série de reuniões, inclusive com os representantes dos Três Poderes.

Em uma rede social, Bolsonaro comentou a expectativa pela transição de governo, prometendo divulgar as informações a que tiver acesso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?