metropoles.com

Lira sobre declaração de Bolsonaro: “Na presidência da Câmara ninguém influi”

O presidente, todavia, assumiu, nessa quarta-feira (27/1), que pretende “influir na eleição da Câmara”; Baleia Rossi reclamou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP), durante coletiva de imprensa na Associação Comercial de São Paulo, na região central, nesta tarde de quinta-feira (21).
1 de 1 O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP), durante coletiva de imprensa na Associação Comercial de São Paulo, na região central, nesta tarde de quinta-feira (21). - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo Palácio do Planalto à sucessão de Rodrigo Mais (DEM) na Câmara dos Deputados, afirmou, nesta quinta-feira (28/1), que “na presidência da Câmara ninguém influi”.

“Na presidência da Câmara ninguém influi. Eu sou um candidato que, se tiver oportunidade de ser eleito, serei independente, altivo, serei autônomo e serei harmônico. Eu não vou procurar briga ou insuflar qualquer tipo de discussão que não sejam as propostas deste período deste período de eleição”, declarou Lira a jornalistas.

A declaração do deputado, no entanto, vai na contramão do que disse nesta quarta-feira (27/1) o presidente Jair Bolsonaro, (em partido): ele afirmou que vai “influir na eleição da Câmara”.

Aliados de o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), adversãrio de Lira na disputa interna da Casa, dizem que o governo tem liberado milhões de emendas e cargo no Executivo em apoio ao líder do Centrão.

Perfis traçados

“A gente age com absoluta tranquilidade. Esse momento não é momento de baixar nível de campanha, as propostas dos dois candidatos já são conhecidas, cada um sabe o que fala e o que os deputados esperam. Os perfis já estão traçados, ninguém muda voto de ninguém numa altura dessa”, ressaltou Arthur Lira.

“Cada um tem que terminar com a altivez necessária para saber que dia 2 [de fevereiro] vamos precisar estar juntos para votar as pautas que o Brasil precisa”, acrescentou.

Rossi havia dito, mais cedo, que a interferência do governo “apequena o Parlamento”. “A interferência excessiva do Executivo no Legislativo não é boa para o Parlamento, não é boa para o Brasil”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?