Lira quer reforma tributária antes do recesso de julho, diz vice da Câmara
Marcos Pereira explicou que a intenção de Lira é se debruçar sobre a reforma tributária até sua aprovação na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (25/4), o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), afirmou que, após a Casa se debruçar sobre o arcabouço fiscal e aprovar no plenário, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer aprovar a reforma tributária antes do recesso de julho.
“Ontem [segunda-feira], conversava com [Arthur] Lira e perguntava sobre a perspectiva da aprovação [da reforma tributária no plenário da Câmara]”, disse Marcos Pereira (foto em destaque). De acordo com ele, o alagoano quer a aprovação célere do arcabouço fiscal.
“Ele disse que quer que aprovemos o arcabouço e para depois nos debruçarmos sobre a reforma. Lira quer aprovar antes do recesso de julho”, completou.
A declaração de Marcos Pereira aconteceu durante evento da Amcham, entidade multissetorial que reúne mais de 3.500 empresas e gera mais de 3 milhões de empresas, , na Câmara dos Deputados. O órgão fez um documento intitulado “Prioridades Legislativas 2023”, que tem como foco a reforma tributária.
O setor produtivo continua pressionando o Congresso para a reforma, pois considera que a simplificação do atual sistema elevará a competitividade. “A reforma tributária é a proposta de maior impacto para elevar a competitividade no Brasil”, reiterou o CEO da Amcham Brasil, Abraão Neto.
As propostas da Amcham abarcam o ambiente de negócios, comércio exterior, sustentabilidade e transformação digital.